Coilovers KW V3 no Audi TT
posted on: Dez 24, 2011 on category: Destaques, Meu carro

Desde o inicio que este projecto tinha como objectivo a troca da suspensão, com o respectivo rebaixamento. Desta vez, ao contrario de carros anteriores que tive, queria que esse rebaixamento fosse feito através de coilovers.

Os sistemas de suspensão Coilover são conjuntos de amortecedores e molas derivados da tecnologia empregue em competição, que permitem variar a altura do chassis ao solo ao gosto de cada um.

Há várias opções no mercado ao nível de coilovers, desde os mais avançados até aos low cost. Mas porque desde que me lembro, acompanho os desenvolvimentos feitos pela KW e a liderança que tem neste mercado, a escolha estava já tomada. A KW Automotive iniciou a sua actividade em Fichtenberg, na Alemanha, em 1991. Desde então, tem emergido no panorama internacional de suspensões de competição como um dos mais importantes fabricantes, possuindo actualmente a mais completa gama de suspensões Coilover / Reguláveis em Altura do mundo.

A estrutura dos coilovers da KW é concebida em aço inoxidável, sendo uma garantia contra elementos corrosivos. Estão disponíveis em 6 diferentes versões: Variante 1 Basic, Variant 1 Inox Line, Variante 2 Inox Line, Variante 3 Inox Line, Street Comfort e Clubsport.

A versão Clubsport ainda chegou a ser equacionada, mas para a utilização que faço do carro era desnecessária. Mas a escolha caiu na Variante 3 inoxline.

Variante 3 Inox Line – Sistema regulável em altura, compressão e descompressão individual. É a solução óptima para os mais experientes, pois permite controlar todos os movimentos da carroçaria: velocidade de abertura e fecho dos amortecedores de forma independente e sem remover os amortecedores do carro.

A montagem da suspensão foi feita na Autoforum em Coimbra. Desde 1996 que Autoforum representa em exclusivo para Portugal diversas marcas bem conhecidas do mercado da competição automóvel e do tuning. Desde o início da sua actividade que uns dos seus principais motes tem sido a divulgação e profissionalização do tuning em Portugal, através da introdução de novos conceitos e formas de trabalhar, para além de produtos e marcas inovadoras, sempre com a máxima da qualidade em primeiro lugar. Por outro lado tenho acompanhado e divulgado no tuning.online.pt alguma da actividade da Autoforum.

A montagem demorou aproximadamente 3 horas. Quando cheguei, os coilovers já estavam preparados e regulados para a configuração aconselhada pela KW para o meu carro. Inicialmente foi testado um rebaixamento de 30mm, mas o teste em estrada mostrou que os pneus tocavam nas protecções dos guarda-lamas. O carro voltou ao elevador e ficou apenas com um rebaixamento de 20mm. No entanto, o carro tem actualmente pneus de 255mm de largura e na próxima troca vou passar para 235, o que permitirá voltar aos 30mm ou até um pouco mais em caso de necessidade.

Já fiz alguns km com esta suspensão e o comportamento do carro está espectacular. Obviamente que se notam mais as irregularidades da estrada e o mau piso, mas com piso bom o carro está muito bom. Esteticamente ficou também melhor, com a redução do espaço que separa a carroçaria dos pneus.

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.