Fiat na Web
posted on: Jul 23, 2009 on category: Informação

Hoje a Fiat deu um passo importante no mundo do social media e das comunidades online, marcando presença nas redes sociais mais representativas. Em 2009 a Fiat tomou a decisão de criar uma presença nas redes sociais, criando a plataforma Fiat on the web. Trata-se de uma plataforma onde os aficionados pela Fiat, clientes e fornecedores, trabalhadores, etc podem interagir à volta da marca Fiat.

Até hoje a Fiat marcava presença com os sites 500 wants you e dois blogs em língua italiana, Quellichebravo e duePuntozero. A importância das redes sociais é cada vez maior, e sites como Facebook, Youtube e Twitter não são desconhecidos dos utilizadores da internet. Ter uma presença oficial nestes sites é cada vez mais importante e as empresas sabem disso.

Assim, a Fiat passa a ter também a página no Facebook, com o objectivo de informar e actualizar os fans das últimas noticias, fotografias e videos dos carros da empresa de Turim. A página também será usada para promover inquéritos e discussões, assim como responder a perguntas de clientes. Até agora a página era em Italiano, mas a partir de hoje, passa a estar disponível em Ingles, para dar acesso facilitado a utilizadores de todo o mundo.

No Twitter, a presença da Fiat também pretende também informar e responder a questões, de forma mais imediata. Através das conhecidas mensagens de 140 caracteres, em Inglês e Italiano, a Fiat manterá um relacionamento com todos os seus seguidores.

No Youtube e no Flickr, a Fiat colocará vídeos e fotografias dos veículos, colocando mesmo informação sobre o desenvolvimento de novos modelos e ilustrando alguns dos eventos em que a Fiat marca presença, como salões, apresentações, test drives, etc.

No Friendfeed, a Fiat vai também partilhar informação multimédia e manter conversações e discussões com utilizadores em todos mundo, tanto em Italiano como Inglês.

Existe ainda uma página no Delicious para publicar e partilhar todos os links favoritos relacionados com a sua actividade.

Mas qual o significado ou objectivos de uma presença deste tipo?

A plataforma Fiat on the web mostra de que forma a Fiat está comprometida em manter uma presença alargada na Internet, muito mais próxima dos utilizadores e podendo comunicar, informar e interagir com os utilizadores.

O objectivo do projecto é por isso a abertura de um espaço alargado de diálogo e interacção com todos os fans das quatro rodas, que falam de carros no dia-a-dia, permitindo ainda a discussão de temas tão abrangentes como ecologia, design, economia e tecnologia usada nos produtos da Fiat. Envolvendo e interagindo com a comunidade na Internet, a Fiat pretende atingir um determinado objectivo: chegar a um ponto em que os carros possam ser desenhados e projectados com os seus futuros condutores.

Os links:

Fiat On The Web
Fiat Official Facebook Page
Fiat no Twitter
Fiat no YouTube
Fiat Photoalbum no Flickr
Fiat no FriendFeed
Fiat no Delicious

Fonte: tuning.online.pt

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.