Inspecção e documentos
posted on: Set 30, 2008 on category: Meu carro

Finalmente, depois de dois meses e meio sem andar com o carro, tenho os documentos de volta! É certo que por incompatibilidade de horários, não fui antes ao IMTT para tratar da inspecção, mas na última semana tratei de tudo. O carro não passou à primeira devido aos pára-choques.

Os pára-choques são os de origem, mas alterados. Os frisos que servem apenas de adorno foram alisados e a parte inferior dos pára-choques, que normalmente é em plástico preto foi alterada por outras e fibradas aos pára-choques. Toda a estrutura do pára-choques se mantém igual, mas claro, aos olhos da polícia isso constitui um problema. O processo de aprovação ficou pendente até trocar os pára-choques por “outros” realmente de origem.

para-choques de origem

O carro foi à inspecção tal como consta nas fotografias. Agora o próximo passo é obter a aprovação da SIVA para a utilização dos meus pára-choques actuais. Essa autorização, se for concedida, nunca poderá ser colocada no livrete, nem no documento único, pelo que tenho que me fazer acompanhar dessa declaração sempre que for mandado parar, por ser adepto do tuning.

Partilhar artigo:

Comments

Boas…
Um excelente site, e um bom tutorial.
Gostei
Boa Sorte com o projecto…e ganhaste 1 leitor assíduo
Cumpts

Pedro T
1 de Outubro de 2008

Obrigado Pedro, és sempre bem vindo.

Rui Augusto
1 de Outubro de 2008

pedis-t para homologar as jantes ou ja vinham como tu querias

filipe
3 de Abril de 2009

Não são as jantes que se tem que homologar mas sim a medida dos pneus, que claro, está relacionada com a das jantes, mas neste caso, as de 17 tive que pedir a declaração À SIVA e legalizar. As 18 ainda estou à espera.

Rui Augusto
7 de Abril de 2009

Realmente, depois disto meus amigos não sei que dizer, a não ser “é oo país que temos”.
Este estado tem “Fome” e é preciso uma grande máquina para o “Saciar”, só temos o que merecemos pois numca vi uma “mão fechada dar nada a ninguém”.

António Baptista
14 de Junho de 2009

Boa Tarde vi o seu carro e desconfio ter o mesmo problema que vosse até agora nunca os policias implicaram com os parachoques, actualmente ta kuaze a ir a inspeção queria pedir uma 2ª opnião vou deixar 2 fotos do meu carro para comfirmar as minhas suspeitas terei que meter os parachoques de origem para o carro passar??

http://tams.no.sapo.pt/astrasfrente.jpg
http://tams.no.sapo.pt/astratraz.jpg

Cumprimentos

Tiago Silva
16 de Junho de 2009
Leave a comment

Powered by Wordpress.