Interior em carbono
posted on: Fev 20, 2012 on category: home, Meu carro


Ultimamente a minha pesquisa favorita no eBay tem sido “audi tt carbon”. Tenho procurado todo o tipo de acessórios que possam existir em carbono para o carro. Nessas pesquisas consegui encontrar bons negócios em componentes em carbono para o carro, mas também quem construísse as peças por medida.

Hoje vou mostrar os acessórios que comprei para o interior. Estes componentes existem por ex da marca OSIR, no
entanto, verifiquei que havia na Alemanha quem fizesse, a partir da peça original, uma versão em carbono. Para não comprar gato por lebre, primeiro encomendei os pegas interiores das portas. Gostei do acabamento e assim, o próximo passo foi encomendar o friso do porta-luvas e a parte da consola junto à manete das velocidades mais a tampa do cinzeiro. Para não ficar com o carro sem as peças, comprei na Alemanha estas peças usados e pedi o envio para a pessoa que as cobriu de carbono. Passado uns dias estavam em minha casa.

Quase na mesma altura encontrei um leilão com umas soleiras das portas também em carbono. Monitorizei o preço, e como era bastante competitivo face à versão que a OSIR vendia, consegui ganhar o leilão.

Depois veio o problema da montagem. Peguei no CD com as instruções de montagem e fiz a troca primeiro das soleiras das portas. Não foi difícil de retirar as originais, que têm locais de montagem específicos mas também fita adesiva de dupla face a colar a peça à carroçaria

O único defeito das peças é não terem os apoios para fixar na carroçaria como as originais, no entanto, com a fita que vinha na peça e outra que comprei adicionalmente a montagem ficou feita.

O friso do porta-luvas foi fácil de trocar. Mais uma vez com o recurso às ferramentas em plástico para o tabier, fiz a troca sem qualquer problema.

O mais difícil foi as peças para a consola central. Para retirar a peça que tem o cinzeiro era preciso retirar o módulo do ar condicionado. Fui ver ao manual, mas com a pressa nem verifiquei que havia uma nota especial para os modelos de 2006, em que era preciso soltar uns apoios na lateral do módulo. Assim andei vários dias a tentar retirar a peça com referência ao modelo de 2007. Mas este fim-de-semana lá consegui e seguindo as restantes instruções, foi relativamente fácil, se bem que um dos parafusos deu algum trabalho.

O resultado penso que ficou excelente. O carro não fica totalmente escuro, pois há o rebordo da tampa do cinzeiro e o aro da manete de velocidades que se mantém cinza.

Ficaram a faltar as pegas das portas, mas isso fica para outro dia. Agora deixo-vos com as fotos que tirei das peças e o resultado final.

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.