Kit intercooler frontal Allard para VW Golf IV TDI
posted on: Ago 20, 2008 on category: Meu carro

Há alterações que sempre tive o sonho de fazer, desde que comprei o meu carro. Uma delas era a troca das jantes por 18’’ e outra, a substituição do intercooler de série por um frontal. A participação no fórum TDIclub e também no tuning.online.pt fizeram com que tivesse melhorado o meu conhecimento nestas áreas e tivesse decidido exactamente o que pretendia fazer.

Com o evoluir das modificações no carro e depois de ter estabelecido contacto com o Lloyd Allard através de um amigo comum, fiquei completamente decidido que o kit de intercooler frontal para o VW Golf IV que ele produzia era dos melhores do mercado.

allard FMIC

O intercooler veio debaixo do braço de um amigo desde Inglaterra. A qualidade do material e do intercooler em si é espectacular, e nota-se até no cuidado da soldadura maual. O peso é também de destacar. O core do intercooler tem as medidas 500x320x60 mm. Embora o Allard venda o kit completo, apenas adquiri o intercooler e um dos tubos, tubo este que acabei por não utilizar na montagem final.

A montagem do kit foi entregue à Vilauto Competições, que efectuou também a montagem do turbo hybrido e garantiu também a manufactura dos tubos para o intercooer. Não foi uma tarefa fácil, a montagem obrigou a deslocar alguns componentes para trás e cortar algumas peças. Os tubos foram feitos em uma só peça. Um deles é até muito difícil de tirar e requer algum trabalho, pois tem bastantes curvas. A montagem obrigou também a mudar o colector de admissão para o lado contrário. Com isto ganhei um mais curto trajecto do ar até à admissão.

Os ganhos nas performances da montagem do intercooler foram visíveis em banco de potência e também na estrada.

Algumas notas:
• Com 140cv e intercooler de origem, a temperatura de admissão chegava a passar os 100 graus num teste de potência. Com este intercooler e já com 242cv, a temperatura de admissão nunca ultrapassou os 43 graus. Isto traduz-se obviamente em ganhos de potência e fiabilidade.

• Não sei quanto o intercooler conta para a potência obtida, no entanto e com o sistema de tubos novos e de diâmetro constante a resposta do carro é impressionante.

• A fiabilidade foi também melhorada. A prova é também o facto de que não tive problemas mecânicos até ao momento. O carro tem 165000km. As temperaturas de combustão diminuem com a diminuição da temperatura de admissão o que é bom para o motor.

• O carro não aquece mais por ter o intercooler em frente do radiador. Antes pelo contrário, consigo um arrefecimento da temperatura de água melhor.

• Esteticamente o carro ganha também com o intercooler frontal.

E agora claro, as fotos da praxe:

Partilhar artigo:

Comments

olha, será possível colocar um kit no golf 1.6. sr.

paulo
24 de Setembro de 2008

Bom tudo isso deve ter dado um trabalhão mas pronto o que interessa são resultados, e pelo que dizes foram estremamente significativos. Qualquer tipo de alteração num carro torna-se dipendiosa, mas se não é o tuning um verdadeiro amor o que será?
Vê-se que exite um verdadeiro empenho teu pelas modificações no teu veiculo.

Bom trabalho.

JCordas
25 de Setembro de 2008

Obrigado JCOrdas, efectivamente tenho um gosto há muito tempo pelas alterações nos automoveis. Tento que este meu projecto esteja ao melhor nível. No entanto o tempo não é muito e como se sabe em Portugal não é fácil fazer estas alterações.

Rui Augusto
25 de Setembro de 2008

Melhor que as alterações em si, é o cuidado de pensar correctamente cada alteração e a qualidade de cada alteração feita. Isto faz com que siga o teu projecto desde já à bastante tempo no fórum do http://www.tuning.online.pt e diferencia o teu projecto de muitos outros projectos.

Também adquiri um Intercooler Allard tendo em conta os teus comentários e experiência. Tendo sido o teu projecto uma espécie de guia para o meu projecto (apesar do meu ser bastante mais modesto).

Abraços e continuação de um grande projecto. 🙂

Carlos Dias
30 de Setembro de 2008

Carlos gostava de ver o teu intercoler montado. Deu muito trabalho?

Rui Augusto
1 de Outubro de 2008

Oi amigo
tenho um golf,e dei uma mexida no motor dele..
ele e aquele 2.0 ai aspirei e turbinei
queria saber se para coloca esse intercooler ai precisa troca o para-choque?

samuel
12 de Dezembro de 2008

Oi Samuel, penso que não. MAs podes ver detalhes da montagem no motor do GTI no site do Allard: http://www.allardmotorcompany.com/

Tudo depende de como for a colocão dos compontentes no teu carro e se tem ar condicionado ou nao.

Rui Augusto
13 de Dezembro de 2008

Onde posso arranjar esse IC e radiador de oleo?

Osvaldo
11 de Agosto de 2009

achas que mudar Árvores de cames para umas especiais da uma grande diferença?

thiagoss
21 de Janeiro de 2010

sera possivel meter um kit igual num de 90cv? e qual o preço.. obrigado

luis
19 de Março de 2010

bom dia ,
sera que é possivel colocar um kit desses em um gol g4 1.o0 turbinado ?

Nicolas
7 de Maio de 2010

boas gostava que me disseses como faço para ter e preços e tabem qual o melhor turbo para o 110 se pudesses deixame mensagem no hotmail

moreira
12 de Novembro de 2010

bem ando a procura de um kit intercooler e tubagens por quanto te ficou isso e como consigo mandar vir ? manda me mensagem

paulo moreira
12 de Julho de 2011

Tenho o intercooler à venda. Interessado?

Rui Augusto
20 de Julho de 2011

boas ando a procura de um intercooler desse genero onde posso encontrar

sapeta
21 de Agosto de 2011

tenho um para venda, este precisamente, interessado?

Rui Augusto
31 de Agosto de 2011

Oi Rui,vinha perguntar-te onde é a morada na Inglaterra onde compraste o intercooler mas estando tu a vender o te se calhar é mais fácil perguntar-te o preço q estás a fazer por ele. Já agora,tb inclui as tubagens? Se não, podes indicar-me onde posso fazer? Pessoal q trabalhe nisso mas não se estique muito nos €… Obrigado e bom dia.

Rodrigo Ramos
2 de Setembro de 2011

grande projecto!!

dizes que está a venda? tenho ja um VB para aplicar no meu PD130, golf claro, e ando com falta de ideias para um IC….
qualquer coisa, lipe_net99@hotmail.com

abraço.

lipe
29 de Dezembro de 2011

ja o vendeste?
cumps.

lipe
31 de Dezembro de 2011

sim já vendi.

Rui Augusto
31 de Dezembro de 2011

chatice…..
va, continuação
cumps.

lipe
5 de Janeiro de 2012
Leave a comment

Powered by Wordpress.