Película nos vidros
posted on: Jul 22, 2008 on category: Informação

As películas nos vidros foram e continuam a ser um tema quente. Desde que acompanho o tuning que tem havido sempre muitos problemas com a película, principalmente porque para a Brigada de Transito era um elemento fácil de identificar e assim multar quem coloca película no carro.

pelicula vidros

É incompreensível como não eram aceites em Portugal estes acessórios, que sempre que bem aplicados, constituem um elemento que tem vantagens no conforto, segurança e estética do carro.

pelicula uv

Também era do conhecimento geral que viaturas topo de gama normalmente não tinham problemas. Em muitos casos a película era aplicada ainda no stand. Como sempre, a comunidade associada ao Tuning é que pagava.

Este ano as coisas mudaram e Portugal viu-se obrigado a aceitar as marcas homologadas e permitir a instalação de películas desde o pilar B para trás.

A mim a película na componente estética nunca me seduziu muito, em parte porque sabia que estava proibida. Mas com filhos o caso muda de figura. Quantos de vocês já fizeram viagens com a cortininha decorada com o Faisca McQueen, em que a cada curva o sol bate na cara do vosso filho e se torna bastante incomodativo. E na praia? Eu cobria os assentos e cadeirinhas com as toalhas, mas ao chegar o calor dentro do carro era quase o mesmo.

Este ano resolvi colocar a película no carro. A verdade é que me arrependi de não o ter feito antes. As viagens de verão são agora mais confortáveis e é sempre menos incómodo entrar dentro do carro depois de este estar algum tempo ao sol. A protecção da pelicula aos raios UV é importante.

É certo que ainda é caro legalizar a película e o processo de legalização custa tanto como aplicar a película, mas agora recomendo a quem me perguntar se vale a pena.

Partilhar artigo:

Comments

Pode alguém informar-me se é permitido a colucação de película nos vidros laterais ( trás e frente ) e no vidro de trás ? não há problemna com a policia ou mesmo inspecção?

nota : tenho uma vw passat e é importada , penso que há qualquer coisa sobre a utilização de pelicula em carros importados, mas estou na dúvida. Podem esclarecer-me ?
ob.

Filipe
4 de Abril de 2009

Sim é possivel por pelicula e legalizar, mas tem que se ter atenção a se a pelicula é das que pode ser legalizada e se o instalador emite o certificado para depois se ir à inspecção. Não sei nada sobre o facto de num carro importado ser diferente, pois o meu é importado e segui o mesmo processo.

Rui Augusto
7 de Abril de 2009

Estou interessado em colocar pelicula escura nos vidros traseiros do meu Opel corsa…mas não queria gastar muito dinheiro como é óbvio e não sei quanto pode custar a legalizaçao…alguem me sabe informar?

Cumprimentos

GS

Gil
20 de Junho de 2009

Boas, na powerglass eles tem preços ibativeis e a pelicula é homologada pelo imtt! eles passam certificado e factura para poderes ir á inspecçao B !o site é:
http://www.powerglass.com.pt

Cumprimentos

miguel
14 de Setembro de 2009

Boas pessoal..
Venho a informar que brevemente a POWERGLASS terá peliculas escuras para a frente (condutor,pendura e pára-brisas) homologadas pela IMTT.
Para já será de 50% e 35% que já é optimo para todos nós!!!

Passem a informaçao aos vossos amigos!

Hoje tive lá e estavao todos a comentar a novidade da IMTT!
Nao se sabe o mês nem o dia da homologaçao! Mas já está breve!

site: http://www.powerglasspeliculas.com

Abraço a todo o pessoal do tuning caffè…

alexandre
21 de Setembro de 2010

As melhores empresas em portugal com peliculas homologadas sao a POWERGLASS,VALDEMAR PELICULAS E DUDU PELICULAS!

Sao casas com mto bons profissionais há mtos anos a trabalhar só em peliculas.

Na margem sul tem a POWERGLASS!
http://www.powerglasspeliculas.com

Em lisboa tem o VALDEMAR PELICULAS!
http://www.valdemarpeliculas.pt

No norte tem o DUDU PELICULAS!
http://www.dudupeliculas.net

Dem uma vista de olhos aos saits deles e comparem com mtos outros que andam ai no mercado!

RECOMENDO..

Cumprimentos pessoal.

renato sá
19 de Outubro de 2010
Leave a comment

Powered by Wordpress.