Porto Tuning Motor Show 2008
posted on: Jul 28, 2008 on category: Concentrações

No passado fim-de-semana foi a vez do Porto receber a primeira grande concentração tuning. É certo que à 3 anos se realiza na Exponor o SITCA, mas este é fundamentalmente um salão de tuning. A organização do Porto Tuning Motor Show esteve a cargo da By Power, que já nos habituou a grandes eventos de tuning, nomeadamente o de Braga, Aveiro e Vila Nova de Cerveira.

O evento esteve marcado para Abril, mas a chuva fez com que este fosse cancelado. A ameaça da chuva também marcou esta nova data em Julho e acabou mesmo por chover no final do dia de Domingo.

O evento teve ainda a referências na televisão, logo no Sábado, procurando chamar ao evento o público que normalmente não frequenta este tipo de eventos. O programa estava recheado de actividades e estiveram presentes alguns carros bastante interessantes.

Chrysler tuning

Por estar próximo de casa, pude fazer o upload por 5 vezes de novas fotografias do evento. Infelizmente não pude estar presente durante parte da tarde de Domingo e por isso não fiz a cobertura fotografia da prova de arranques. As fotografias todas que tirei do Porto Tuning Motor Show foram publicadas no tuning.online.pt.

Deixo aqui algumas fotos do evento e em especial uma Chopper construída por uma empresa do Porto, a Black Label Motorcycles. Esta chopper ganhou o primeiro lugar em Faro.

chopper black label motorcycles

O meu carro não esteve presente, a razão já sabem, mas encontrei por lá os Srs. que apreenderam os documentos 8 dias antes. Alias mais uma vez, aproveitaram-se da situação e quando os carros (Portugueses) saiam da concentração no Sábado à noite, eram mandados encostar e viam os seus documentos apreendidos. Os Espanhóis passavam sem problema, isto porque eles sabem que a actividade em Espanha, um país da CE, tem a actividade legalizada.

Subaru Impreza tuning

Normalmente quando há um evento deste tipo em cidades como Braga, Santarém, etc, as autoridades colaboram sempre para que o evento decorra sem problemas. O importante é garantir a segurança das pessoas e não dificultar a vida a quem gosta de tuning e não tem a actividade legalizada por incompetência dos sucessivos governos. Provavelmente para o ano nem se realizará no Porto. Deixa de facturar a restauração e todas as empresas envolvidas. Entra menos dinheiro no cofre do estado e o importante, nos dias seguintes as filas no IMTT não aumentam.

Renault Clio tuning

BMW wide-body Tuning

tuning

Partilhar artigo:

Comments

O renault clio está simplesmente perfeito! :O

Vigilante
17 de Abril de 2009

os fárois do subaru são feios

luis
25 de Fevereiro de 2010

como posso obter especificaçoes sobre esse clio
ja procurei tudo.
contactem por mail

andre costa
5 de Abril de 2010
Leave a comment

Powered by Wordpress.