Que carro comprar?
posted on: Out 4, 2008 on category: Imagens

Não estou em condições nem tenho intenções de comprar carro nesta altura. No entanto se estivesse, sei perfeitamente que carro estaria nessa lista. O novo VW Scirocco, construído em Palmela, é sem dúvida um carro muito bonito e com qualidades dinâmicas muito acima da média. Mesmo na versão menos equipada o carro é impressionante e vem até equipado com jantes de 18’’.

Lembro-me quando era puto que a primeira geração do VW Scirocco era já um carro que eu gostava muito. Era tipo um Golf 1 GTI mais esticado e com um aspecto mais desportivo. Esta nova versão tem um design que está a fazer grande sucesso pelo mundo todo e os sites dedicados a VW falam muito bem do carro.

vw scirocco oettinger

Todos os preparadores que se dedicam frequentemente a preparar carros da Volkswagen já estão a trabalhar em componentes e kits para o novo Scirocco. Até mesmo a VW já apresentou a versão R-line com pára-choques mais envolventes e desportivos. Ao nível da suspensão, tanto a H&R como a KW já apresentaram os seus produtos.

Mas quem surpreendeu foi a Oettinger, um preparador com historial de muitos anos e que já modificava as versões iniciais do Scirocco. O carro que foi agora apresentado por eles é simplesmente perfeito.

O kit de carroçaria não é nada extravagante, mas é o suficiente para reforçar as linhas desportivas do Scirocco e lhe dar uma exclusividade ainda maior. O que dizer das jantes pretas de 20’’? Com o rebaixamento da suspensão e estas jantes o carro tem um aspecto perfeito. O difusor traseiro também está bem conseguido e integra perfeitamente as 4 saídas de escape da panela em aço inoxidável.

tuning vw scirocco

A preparação do motor ainda não está pronta, mas a Oettinger promete para a versão 2.0L turbo de 240cv uma versão de 350cv. Certamente que aparecerão outras para a versão que se venderá mais em Portugal, a 1.4 TSI.

Este era sem dúvida um carro que comprava e para já a preparação da Oettinger vai ser difícil de melhorar, pelo menos no nível estético.

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.