Simplex no IMTT
posted on: Set 18, 2008 on category: Informação

Hoje, com muita sorte à mistura consegui marcar a inspecção ao carro no IMTT. Não é fácil e quem tem problemas para tratar no IMTT normalmente desespera. Foram dois dias seguidos em que tentei chegar ao IMTT mesmo antes de este abrir, mas as filas eram já longas mesmo pela manhã.

Desisti das duas vezes e hoje consegui chegar à hora de almoço e tirar uma senha e esperei apenas 1h30. Ainda vou ter que lá voltar depois de fazer a inspecção ao carro, vamos ver se corre tão bem como hoje.

Logo IMTT

Mas penso que no futuro algumas destas acções poderão ser simplificadas. O projecto Simplex para o IMTT Está em curso. Este mês foram inclusivamente já anunciadas novidades. Agora as empresas e profissionais do subsector de transportes rodoviários já podem requerer serviços ao IMTT, através da Internet. Melhorar a eficiência de um conjunto de serviços que o Instituto presta aos cidadãos e às empresas, constitui o principal objectivo deste programa.

A realização de alguns destes serviços pela internet têm vantagens ao: evitar deslocações; simplificar procedimentos, descongestionar o atendimento presencial, reduzindo tempos de espera; efectuar pagamentos por via electrónica (caixas Multibanco ou Homebanking); reduzir custos nos processos administrativos dos utilizadores dos serviços do IMTT e melhorar a qualidade geral dos serviços.

Mesmo que alguns destes serviços apenas estejam disponíveis para profissionais do sector, penso que se a maioria aderir, já poderá libertar muito do trabalho que é feito por quem atende.

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.