Superstars brilham no autódromo do Algarve
posted on: Mai 20, 2010 on category: Concentrações

No próximo fim-de-semana, 21 a 23 de Maio, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber, pela segunda vez consecutiva, os Superstars Series. Uma competição que atrai espectadores de todo o mundo pela competitividade e diversidade de máquinas em pista. Com nove construtores em pista, é a grande oportunidade de ver ao vivo o Porsche Panamera S que vai ser futuramente construído no Parque Tecnológico do AIA.

A par do Porsche Panamera S estarão marcas como BMW M5, BMW M3, Mercedes C63 AMG, Cadillac CTS-V, Jaguar XF, Chevrolet Lumina CR8, Audi RS4, Maserati Quattroporte, Chrysler 300C SRT8, máquinas com mais de 400 cavalos que atraem fãs de todo o mundo. Um fim-de-semana de corridas únicas onde o vencedor pode ser qualquer um dos pilotos do pelotão.

O piloto português Filipe Albuquerque volta a participar no Superstars e ao comando do Audi RS4 da Audi Italia vai tentar um lugar entre os melhores, deixando por uns dias o Audi R8 LMS com que disputa o Campeonato Italiano de GT3. A par do jovem piloto vão estar presentes outros pilotos, mais experientes, como é o caso de Gianni Morbidelli (Minardi, Arrows e Ferrari) e Johnny Herbert (Lotus, Benetton e Jaguar), ex-pilotos de Fórmula 1.

Este ano os Superstars são a prova principal do fim-de-semana. No entanto, é possível ainda assistir às sempre disputadas corridas dos Superstars GT Sprints e do Ferrari Challenge.

No Sábado decorre a habitual sessão de treinos livres e a qualificação e, no Domingo, estão agendadas duas corridas, com a primeira prevista para as 10h30 e, a segunda, às 15h15. Os preços dos bilhetes variam entre os 8 e 16€ e estão à venda no site do Autódromo e nos locais habituais.

Partilhar artigo:

Comments

No comments yet.

Leave a comment

Powered by Wordpress.