Troca das capas dos espelhos retrovisores do Audi TT
posted on: Jun 18, 2011 on category: DIY

Um dos problemas que tive agora para montar as capas em carbono dos retrovisores do Audi TT foi mesmo em encontrar um procedimento online que me ajudasse a fazer essa troca. Normalmente nunca tive esse tipo de problemas com o Golf, mas para o TT parece que não é assim tão fácil. Não existe mesmo nada online, por isso resolvi colocar aqui o procedimento, ainda que não traduzido e com as imagens que facilitam todo o procedimento da troca.

Este procedimento serve para trocar as capas dos espelhos retrovisores do Audi TT ou do Audi R8. A troca poderá ser por um modelo em carbono como o que eu escolhi, ou pelo modelo cromado OEM.

Importante é o procedimento de retirar o espelho. O espelho é caro e convém não o partir. A Audi sugere a uma utilização de uma ferramenta especial, mas com uma espátula ou equipamento idêntico ao da figura de baixo poderão conseguir fazer isso.

A capa do espelho deverá ser protegida com fita adesiva para não riscar ou estragar a superfície.

Depois de retirado o espelho, devem ser desconectados todos os conectores eléctricos, do motor de ajuste e do pisca. Depois é necessário desapertar os parafusos identificados com o número 6.

De seguida é necessário levantar a base. Aqui pode estar o grande problema. Deve ser puxada a base (3) para a frente e pressionado o adaptador (2) e em seguida gira-lo para a posição normal.

Nos próximos dias faço um update ao procedimento e ponho fotos reais.

Partilhar artigo:

Comments

Interessante, não pensava que havia tantas peças num espelho!

Pneus
21 de Dezembro de 2011
Leave a comment

Powered by Wordpress.