Tuning em Santarém 2010
posted on: Jul 20, 2010 on category: Concentrações

Creio que desde que fui a primeira vez à concentração de Santarém, em 2000, nunca mais faltei. Passei lá grandes momentos, principalmente sempre que o tuning.online.pt lá montou “barraca” e juntamente com utilizadores do fórum, nos encontrávamos na sexta ao final do dia para montar tudo. A camaradagem era grande e nessa altura tínhamos a vontade de dar a conhecer o site, mostrar um tipo de tuning diferente mas também uma forma de estar pela positiva, sempre tentando fazer coisas novas e mostrando os melhores projectos dos membros do fórum.

O tuning.online.pt marcou presença oficialmente pela primeira vez em 2002, publicava-se então nessa altura:

Esta foi a primeira concentração em que o site tuning.online esteve presente oficialmente. Esta presença consistiu num espaço onde os vários membros do clube e do fórum se encontraram e trocaram ideias. Estiveram presentes vários carros no nosso espaço, entre os quais, Fiat Cinquecento, Fiat Seicento, 2 Mercedes Vito, 2 Seat Ibizas, 1 VW Golf, 1 Peugeot 206, 1 Toyota Celica, 2 Ford Fiesta, 1 Ford Escort, 1 Opel Frontera, etc. Estiveram à venda t-shirts do site e foram distribuidos auto-colantes.

2003 foi um ano marcante, pois a nossa presença foi certamente um dos melhores espaços presente no evento. O texto publicado na altura refere:

O tuning.online.pt este ano esteve em grande no Tun’Auto2003. Com um espaço maior, mais actividades e carros muito interessantes marcaram a diferença. Contamos com a presença do UltimaGTR, um supercarro capaz de atingir os 320km/h. Venderam-se as novas t-shirts e bonés com o logotipo, houve a distribuição de flyers que davam direito a participar num grande sorteio, que atribuiu como primeiro prémio uma reprogramação de centralina. Alguns dos carros dos membros do clube e do site estiveram presentes, com um tuning muito virado para as performances, segurança e não tanto para a estética. O nosso stand esteve aberto durante toda a noite de sábado para domingo onde foi possível a visualização de filmes e o jogar numa playstation e num PC com o processador arrefecido a água. Mas nada como umas boas fotografias para descrever a nossa presença. Obrigado a todos os que colaboraram.

Os dois anos seguintes foram também marcados por uma excelente presença do site, mas também por uma evolução muito boa na modalidade e num evento que tinha sempre uma forte presença de empresas mas também muitas novidades.

Desde então o evento diminuiu de qualidade. Pode-se falar de muitos factores, cada qual deverá ter também a sua opinião. Por outro lado o site tuning.online.pt deixou de marcar presença oficialmente. O convívio que existia entre os membros do site deixou de acontecer. É certo que todos temos mais responsabilidades e o tempo já não é o mesmo.

Mas pronto, o que era para ser apenas uma introdução, tornou-se um texto mais longo. Tudo isto para dizer que espero que este evento volte a ter o carisma que tinha nesses anos. Este ano poderá ter sido o primeiro em que a curva de declínio se inverteu. Poderá ser mais difícil agora, com a crise financeira e com a crise que também se abate sobre o tuning Português, para a qual não vejo grande saída nos próximos anos.

ver fotos

É certo que não apareceram grandes novidades neste evento mas deixo aqui algumas fotografias dos carros mais ao meu gosto ou que me chamaram mais à atenção. Depois de fazer esta selecção verifiquei a predominância de carros brancos. Espero que gostem. Poderão ver todas as fotografias que tirei em Santarém Tuning MotorShow 2010 no tuning.online.pt.

Partilhar artigo:

Comments

carros fixes e bombas

luis
10 de Agosto de 2011
Leave a comment

Powered by Wordpress.